Ieda Ferrassa

Nascida numa família intrinsecamente ligada à construção de sonhos, Ieda Ferrassa já acompanhava obras desde os 10 anos de idade. Foi essa relação próxima que a levou a se tornar uma arquiteta. “Sempre gostei de criar e nunca tive dúvida a respeito do meu futuro profissional”, recorda.

Ieda Ferrassa formou-se arquiteta na Universidade Braz Cubas, um dos mais reconhecidos centros acadêmicos da área no país. Desde os tempos de estudante, esteve envolvida com os projetos na empresa do pai antes de abrir seu próprio escritório. “Comecei a projetar com a Tehura e, já no ano seguinte, abrimos o escritório em Bertioga. Hoje a empresa cresceu e vejo que muito em função da nossa capacidade de realizar sonhos”, avalia.

A arquiteta destaca-se pelo trabalho sempre surpreendente. “Gostamos de projetos que impõem a personalidade de cada cliente”, explica.

Tehura Pickler

Também formada na Universidade Braz Cubas, Tehura Pickler trabalhou num escritório em São Paulo por seis anos antes de realizar o projeto de abrir um escritório com a amiga desde os tempos da universidade. “A arquitetura sempre me fascinou por seu viés artístico. Desde pequena enxergava nisso o meu futuro profissional”, conta.

Os projetos contemporâneos são a maior influência no trabalho de Tehura Pickler. “Vejo que a funcionalidade exigida no dia-a-dia também interfere em meu trabalho. Acredito que as pessoas precisam de projetos práticos e de resultados, mas com ênfase no lado estético”, analisa.

Realizar sonhos é a principal motivação da arquiteta. “A arquitetura enche os olhos das pessoas, por isso penso que o mais importante é sempre que o cliente fique satisfeito com o projeto”, finaliza.

  • Regina Sesoko

    Arquiteta
  • Mariane Barbosa

    Arquiteta
  • Nayara Kudo

    Arquiteta
  • Paula Frazatto

    Designer de Interiores